Ciro Gomes diz que Dino 'vai brilhar no STF', mas chegará 'sob suspeição'
Ex-governador cearense destacou que Dino precisará de habilidade para fazer a "transição" e superar a desconfiança por ter sido político indicado por LulaEx-governador do Ceará, ex-ministro e quatro vezes candidato a presidente, Ciro Gomes (PDT) fez elogios a Flávio Dino, indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Em entrevista ao repórter Henrique Araújo, do O POVO, Ciro destacou ter sido colega de Dino na Câmara dos Deputados e disse conhecer bem o hoje ministro da Justiça e Segurança Pública.
Apesar de considerar que Dino irá brilhar no STF, e desde a sabatina no Senado, Ciro afirmou que chegará "sob suspeição" — entre aspas que Ciro enfatiza — por ter sido político indicado por Lula. Ele considera que Dino precisará fazer uma "transição", mas, superadas essas questões, será um grande ministro no STF.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Ele (Dino) acabou escolhendo esse lugar de campeão do enfrentamento do bolsonarismo. E isso gerou um ódio grande a ele", afirmou Ciro.
Sobre o Ceará, Ciro responsabilizou o ministro Camilo Santana (PT) pela situação do PDT e disse que ele tenta agora o mesmo que fez com outros partidos.
A íntegra da entrevista está disponível no O POVO+.