Sarto ironiza passe livre interestadual de Elmano: "O VaiVem nem vai, nem vem"
A proposta de Elmano está em discussão na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) e pretende contemplar, não só os moradores da Região Metropolitana, mas também os habitantes de FortalezaO prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT) ironizou, na manhã desta segunda-feira, 27, a promessa de campanha do governador do Estado, Elmano de Freitas (PT), batizado como “VaiVem”. A declaração do prefeito ocorreu vide tramitação do projeto na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece).
“O VaiVem nem vai, nem vem”, disse o gestor municipal durante assinatura de ordem de Serviço para obras de drenagem na Heráclito Graça.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Na oportunidade, Sarto mencionou os feitos da sua gestão e citou o Passe Livre Estudantil, vigente desde o dia 13 de novembro.
No início do mês, mais precisamente no dia 8, a Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) aprovou o projeto de Lei que estabelece o Passe Livre Estudantil na Capital. A medida garante duas viagens gratuitas não cumulativas no transporte público da cidade.
A proposta, que foi sugerida pelo prefeito, contempla alunos da rede privada e pública de ensino.
No último dia 17, o presidente da Alece, Evandro Leitão, informou que o "VaiVem" pretende contemplar, não só os moradores da Região Metropolitana, mas também os habitantes de Fortaleza. Inicialmente, o projeto enviado pelo Governo Elmano de Freitas que está em tramitação na Alece previa o benefício somente aos moradores da RMF.
“Após diálogo e entendimento com o governador Elmano, acabo de dar entrada numa emenda que garantirá os benefícios do Programa VaiVem Livre também para os moradores de Fortaleza, além da Região Metropolitana, que passarão a ter passagens gratuitas no transporte público metropolitano”, escreveu Leitão nas redes sociais.
“Mesmo tendo sido compromisso de campanha do governador Elmano essa gratuidade para os moradores da Região Metropolitana de Fortaleza, ele foi sensível ao nosso apelo, e ampliará o benefício também para a Capital. Parabéns ao Governo do Estado por essa iniciativa de grande alcance social e econômico”, completou o presidente da Alece.
Leia mais
'Defendo a feminilização dos tribunais, mas no STF é prerrogativa do presidente', diz Barroso
Paulo Gonet pode ficar à frente da PGR por 2 anos e ser reconduzido ao cargo
Deputado imagina um PDT "atrativo" para centro-esquerda após debandada
Elmano felicita Dino por indicação ao STF: "A Corte brasileira só tem a ganhar"