Queiroz Filho projeta que pedetistas do grupo de Cid podem permanecer no partido
O deputado estadual ainda colocou em dúvida a fidelidade desta ala ao novo destino, já que houve o racha no PDTO deputado estadual Queiroz Filho (PDT) disse imaginar que alguns parlamentares do PDT aliados ao senador Cid Gomes possam permanecer no partido, mesmo após um grupo de 43 prefeitos, 13 deputados estaduais (suplentes e em exercício) e 5 deputados federais (suplentes e em exercício) anunciarem intenção de deixar a sigla.
Em sua participação no episódio #236 do podcast Jogo Político, nesta segunda-feira, 27, o parlamentar lembrou que os deputados têm o empecilho das janelas eleitorais e fidelidade partidária que ocasionaria em uma perda de mandato caso deixem o partido.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Eu imagino que alguns desses podem até permanecer. Não tenho nenhuma informação privilegiada de quem acha, quem comentou, mas imagino. Principalmente por parte dos deputados por uma questão da regra eleitoral. O risco efetivamente da perda do mandato, da qual foram eleitos pelo PDT" disse.
Leia mais
Queiroz Filho também questiona a fidelidade do grupo no próximo destino, uma vez que, segundo o deputado, eles não apoiaram o PDT desde as eleições de 2022, o que causou o racha no partido.
"Teve um grupo que já não caminhou com o PDT desde o início. Será que eles iriam caminhar juntos a esse novo rumo que deve tomar essa parte, ou porventura ir a um partido da base já do governo como o PT?", argumentou.