Deputado imagina um PDT "atrativo" para centro-esquerda após debandada
Queiroz Filho destacou que o partido possa buscar lideranças que pensem da mesma forma de quadros como Ciro Gomes, Roberto Cláudio, Sarto e André FigueiredoQueiroz Filho (PDT), deputado estadual ligado ao presidente interino do PDT Nacional, André Figueiredo, disse que mesmo com a saída de diversos nomes do partido, liderados pelo senador Cid Gomes, a sigla tem bons quadros que "são efetivamente pedetistas".
"Com as pessoas que são efetivamente pedetistas, que acreditam na bandeira do PDT, que têm legado, que têm serviço prestado. Você tem o Ciro, Roberto, Sarto, o próprio André Figueiredo. Acho que a gente tem bons quadros", afirmou no episódio #236 do podcast Jogo Político, nesta segunda-feira, 27.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Leia mais
De acordo com Queiroz Filho, a saída de parlamentares do PDT, consequentemente, colocará um fim na novela e dará uma tranquilidade ao partido, que se tornaria mais atrativo para lideranças da centro-esquerda e progressistas.
"A tranquilidade que vai dar, já que está caminhando para isso (fim da crise no PDT). Eu acho que vai ser de um tamanho que vai se tornar atrativo para lideranças que pensam da mesma forma, em um partido de centro-esquerda que tem esse pensamento progressista e acho que vai ser um espaço também muito importante", declarou.
Leia mais
Queiroz Filho ainda disse acreditar em uma carência das pessoas. Em uma ala que fuja da extrema-direita e extrema-esquerda e o PDT poderia vir a se identificar com o partido em uma linha diferente, formando uma sigla competitiva.
"Pelo menos com as pessoas que eu converso, acho que tem um sentimento de pessoas em que um projeto de centro-esquerda, no campo progressista, buscam identificar. E acho que de uma envergadura, de um tamanho competitivo, bem competitivo aqui no Estado. Com as alianças também", finalizou.