Áudio vazado de Janones: oposição aciona Conselho de Ética e PGR; deputado nega corrupção

O deputado afirma no áudio que o valor seria uma forma de recuperar parte do que gastou com campanha para prefeito

Áudio do deputado federal André Janones (Avante-MG) pedindo parte dos salários de alguns assessores levou a acusações de rachadinha, após o material ser divulgado pelo portal Metrópoles. O deputado afirma que o valor seria uma forma de recuperar parte do que gastou com campanha para prefeito.

Após o áudio viralizar na manhã desta segunda-feira, 27, parlamentares de oposição se manifestaram, afirmando que irão levar o deputado mineiro ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. Entre eles, o líder da oposição na Câmara, Carlos Jordy (PL-RJ), e o Nikolas Ferreira (PL-MJ), que afirmou já ter conversado com o líder do partido para levar o caso ao Conselho de Ética e à Procuradoria Geral da República (PGR).

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O que foi dito

“Algumas pessoas aqui, que eu ainda vou conversar em particular depois, vão receber um pouco de salário a mais. E elas vão me ajudar a pagar as contas do que ficou da minha campanha de prefeito [...] Porque eu perdi R$ 675 mil na campanha. ‘Ah, isso é devolver salário e você tá chamando de outro nome’. Não é. Porque eu devolver salário, você manda na minha conta e eu faço o que eu quiser”, disse o parlamentar.

No registro atribuído a Janones, ainda é possível ouvir a explicação sobre porque a prática não se trataria de corrupção. “Eu não vou admitir cargo fantasma em nenhuma hipótese. E se eu tiver de ser colocado contra a parede, eu não tô fazendo nenhuma questão desse mandato”, explicou no mesmo áudio.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

André Janones áudio

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar