Afastado há um ano, Frank Gomes reassume Prefeitura de Itaiçaba

Vice assumiu gestão no período, mas ambos são rompidos politicamente

O prefeito eleito de Itaiçaba, Frank Gomes (PDT), reassumiu a gestão do município após um ano afastado do mandato. Ele retornou à Prefeitura no último sábado, 25. Sem a renovação da suspensão, o comando volta para ele de forma automática.

O afastamento começou em novembro do ano passado e tinha duração de 180 dias. A suspensão se deu após operação do Ministério Público que apurou suspeitas de prática de crimes de peculato, falsidades material e ideológica, lavagem de dinheiro e organização criminosa envolvendo a administração pública.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Com o fim do período previsto para maio deste ano, o gestor chegou a mobilizar uma carreata para promover o seu retorno ao cargo, mas uma decisão da Justiça prorrogou o afastamento por mais 180 dias.

Na época, a Câmara votou e rejeitou um processo de cassação de Frank. Já em setembro, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou recurso e manteve o prefeito afastado.

Durante o período de suspensão judicial, o vice assumiu a Prefeitura de Itaiçaba. Nilsinho (PP) e Frank são rompidos politicamente. Procurado pelo O POVO para saber se pretende entrar com recurso na Justiça, a assessoria de Nilsinho informou apenas que ele se manifestará em breve.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Prefeitura de Itaiçaba Frank Gomes cassação reassume

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar