Novo lança Girão pré-candidato, mas deve dialogar com Wagner e André
Pré-candidatos do União Brasil e do PL participaram de evento do Novo em Fortaleza, que contou com presença de peso de políticos bolsonaristas e ligados à Lava JatoO Partido Novo realizou na manhã deste sábado, 25, evento para lançar pré-candidatura do senador Eduardo Girão (Novo) à Prefeitura de Fortaleza. Evento contou com presenças de peso da oposição ao governo Lula (PT), incluindo senadores Sergio Moro (União-SP), Astronauta Marcos Pontes (PL-SP), Carlos Portinho (PL-RJ) e Magno Malta (PL-ES).
Além deles e de diversos deputados e ex-deputados do Novo, como Marcel Van Hattem (RS) e Deltan Dallagnol (PR), outros dois pré-candidatos na disputa de Fortaleza também participaram do encontro –Capitão Wagner (União) e André Fernandes (PL). Apesar do clima de “lançamento” de Girão, ambos afirmam que ainda dialogam uma possível união da direita na disputa, com o próprio senador do Novo fazendo diversos elogios a eles.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“O Estado do Ceará, especialmente Fortaleza, deve muito a você, porque você lutava sozinho contra essa oligarquia no Ceará”, disse Girão a Wagner, chamando ainda André Fernandes de “homem de valores e princípios, que defende suas causas como poucos”.
Retribuindo os elogios, Fernandes afirma que ainda acredita em “puxar” o senador para o palanque do PL na Capital. “Obviamente que a gente quer fazer uma aliança, quer trilhar junto contra essa oligarquia do PT no Ceará. Então muita coisa vai acontecer, muitas águas vão rolar, e vamos lutar para que estejam todos do mesmo lado, no mesmo palanque”.
Fala de mesmo sentido também é feita por Capitão Wagner, que defende união da centro-direita e direita para a disputa da Capital. “Tivemos definição do PL com André, União comigo e Novo com o Girão, isso não significa necessariamente que não possa ter um acordo depois que reduza esse número de candidatos”, avalia Wagner.
Apesar de não descartar a tese, Eduardo Girão fez discurso no sentido de reafirmar a própria pré-candidatura, afirmando que teria o "dever" de "retribuir tudo o que Fortaleza me deu". "São as pessoas que a gente tem que servir, e não ser servido por elas", destacou. O evento também foi acompanhado pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), que discursou sobre sua experiência na gestão.
O ato de lançamento da pré-candidatura de Eduardo Girão ocorreu no auditório Murilo Aguiar da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece). Em discursos no evento, lideranças do Novo destacaram recente mudança no estatuto do partido para permitir a formação de coligações partidárias, o que antes era vetado pela sigla.