PL não fará aliança com o PT no Ceará, diz Carmelo Neto

Carmelo Neto também comentou sobre o objetivo da sua gestão como presidente do partido no Ceará e sobre a desistência da pré-candidatura a Fortaleza

Presidente do PL no Ceará, o deputado estadual Carmelo Neto afirmou nesta sexta-feira, 24, que o partido não fará aliança com o PT no estado. “Deixo claro que o PL no Ceará não aceitará nenhum tipo de aliança com o PT”, apontou em vídeo publicado no X (antigo Twitter).

Carmelo também comentou sobre a desistência da pré-candidatura à Prefeitura de Fortaleza e a atuação do PL no Ceará.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“É claro que eu queria ser candidato a prefeito da minha cidade (...) no entanto, me foi confiada uma missão pelo presidente Bolsonaro e pelo presidente nacional do meu partido, Valdemar Costa Neto. A missão de liderar o maior partido do Brasil no estado do Ceará”, justificou.

O deputado ainda acrescenta que "abriu mão" da disputa para se dedicar “integralmente” à presidência da sigla no Estado. “Assumo esse novo desafio com o compromisso e a responsabilidade de dialogar e fortalecer o partido nas 184 cidades do Estado do Ceará”, argumentou.

— Carmelo Neto (@carmelonetobr) November 24, 2023

A pré-candidatura à Prefeitura da capital cearense do PL ficou com o deputado federal André Fernandes, anunciada na última quarta-feira, 22. Ele e Carmelo disputavam internamente a indicação. Após acordo do partido e saída de Acilon Gonçalves do comando cearense da legenda, foi decidido que Carmelo ficaria com a presidência da sigla e Fernandes com a pré-candidatura.

"Abri mão da vaga de presidente (estadual), que, naturalmente, seria minha para trabalhar focado em Fortaleza. Carmelo fica em posição de honra (presidência estadual) e os quatro (deputados) federais vão montar diretórios de forma independente. Eu fico de cabeça de chapa. Sou o candidato do Bolsonaro em Fortaleza", contou Fernandes ao repórter João Paulo Biage, correspondente do O POVO, em Brasília, na última terça-feira, 21.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Carmelo Neto André Fernandes PL PT

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar