Milei diz que Lula será "bem-vindo" caso vá para posse na Argentina
Presidente eleito da Argentina criticou Lula durante campanha eleitoral e o acusou de ser comunista e corruptoO presidente eleito da Argentina, Javier Milei (La Libertad Avanza), afirmou na quarta-feira, 22, que “se Lula vier (para a posse), será muito bem-vindo”, durante entrevista para um canal de TV.
A fala é diferente do tom da campanha de Milei, que chegou a afirmar que o presidente brasileira era “comunista e corrupto”, e que não gostaria de proximidade com o governo federal.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Diana Mondino, futura chanceler do governo argentino, também comentou sobre o assunto e afirmou que gostaria que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comparecesse à posse de Milei em 10 de dezembro e que vão convidar o presidente para a cerimônia. “O Brasil e a Argentina sempre estiveram juntos e sempre trabalharão juntos”, completou.
Apesar de Lula ter felicitado Milei nas redes sociais após a vitória nas eleições — sem o tradicional telefonema — o presidente não deve comparecer à cerimonia de Milei, e sim enviar um representante, como o vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), ou o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira.
Milei também convidou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para a sua posse, que afirmou que irá comparecer e comentou sobre o convite do presidente eleito da Argentina a Lula.
“Para mim, o Lula não existe. Ele faz a parte dele lá, eu faço a minha. Não vou brigar com ninguém.(..) Agora, se o Lula for lá [na posse], vai ser vaiado. Ele tem que se mancar”, afirmou o ex-presidente brasileiro.
Leia mais