André Fernandes: "Estamos abertos para diálogos, principalmente com Wagner"

Pré-candidato do PL à Prefeitura de Fortaleza, Fernandes chama Wagner de "antigo aliado"

13:51 | Nov. 23, 2023

Por: Carlos Holanda
André Fernandes e Jair Bolsonaro, durante visita do ex-presidente a Fortaleza (foto: Samuel Setubal)

Oficializado pré-candidato a prefeito de Fortaleza, o deputado federal André Fernandes (PL) disse acreditar na força do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), cujo rendimento nas urnas, no segundo turno de 2022, foi de 633.009 votos na Capital cearense (41,82%). O atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) obteve 880.559 votos (58,18%).

Fernandes ponderou, porém, que não se fechará para nenhum diálogo com concorrentes do campo conservador. Na direita, Capitão Wagner (União Brasil), ex-deputado federal e atual secretário da Saúde de Maracanaú, e Eduardo Girão (Novo), senador, já colocaram seus nomes para a disputa pelo Paço Municipal.

Quer receber por Whatsapp as últimos notícias da política no Ceará e no Brasil? Acesse este link e entre no canal do O POVO sobre política cearense

"Claro que toda aliança é importante e estamos aberto para diálogos, principalmente com o Wagner que é um antigo aliado", disse Fernandes ao O POVO

Também nesta quinta-feira, 23, Wagner afirmou que trabalhará para que o número de candidaturas à direita em Fortaleza seja reduzido já no primeiro turno, de modo que os votos possam se concentrar em um único representante. Após chegar ao segundo turno das disputas de 2016 e 2020 em Fortaleza, o secretário pretende representar a oposição conservadora na disputa. 

Além de projetar união com Fernandes, ele também citou o senador Eduardo Girão. "Quem quer ganhar tem de pensar assim". Tenho relação muito amistosa com André, Eduardo Girão e outros integrantes desse campo. Acredito que esse número de pré-candidaturas pode ser reduzido no próximo ano", disse.