"Democracia é isso", diz Camilo Santana após audiência com bolsonaristas

"Nós vivemos numa democracia, cada um tem o direito de pensar diferente, sempre defendo que as coisas têm de ser feitas de forma respeitosa", disse o petista após ser confrontado por bolsonaristas em audiência

Após audiência conjunta em três comissões da Câmara dos Deputados, o ministro Camilo Santana (Educação) afirmou que "vivemos numa democracia" na qual cada um "tem o direito de pensar diferente". Ele passou aproximadamente quatro horas na audiência em que respondeu sobre a questão 89 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sobre agronegócio, escolas cívico-militares e alegada abertura de um curso de Medicina exclusivo para assentados do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) em Pelotas, no Rio Grande do Sul.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Camilo foi questionado por deputados da oposição bolsonarista sobre esses temas. "Nós vivemos numa democracia, cada um tem o direito de pensar diferente, sempre defendo que as coisas têm de ser feitas de forma respeitosa", disse o ministro cearense sobre a convocação à Câmara.

"Democracia é isso. E respeitar que esse é um novo governo que tem reconstruído várias políticas públicas, garantido reajuste da merenda escolar, garantido alfabetização de crianças, uma política nova, estruturada, com a parceria dos entes federados, ampliação da escola de tempo integral, renegociação de Fies, repactuação de obras que estavam paralisadas", complementou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar