Carmelo deve assumir PL Ceará e abrir espaço para André Fernandes concorrer a prefeito

Costura envolveria ainda um acordo para que André Fernandes, um dos pré-candidatos a prefeito de Fortaleza do PL, tenha caminho livre para a indicação do partido

O PL já articula um novo comando para a sigla no Ceará, após o prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves, renunciar à presidência estadual do partido. O novo dirigente deverá ser o deputado estadual Carmelo Neto (PL).

A indicação de Carmelo para a posição deve ser formalizada em breve pela Executiva Nacional. A costura envolveria ainda um acordo para que Carmelo, pré-candidato a prefeito de Fortaleza, abra mão da disputa. Assim, deixando livre o caminho para o deputado federal André Fernandes, ser o candidato na eleição de 2024.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Houve reunião na terça-feira, 21, em Brasília, com participação do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, Fernandes, Carmelo e os deputados federais Dr. Jaziel, Júnior Mano e Matheus Noronha.

Fernandes está à frente do PL Fortaleza e divergia de Acilon em relação aos rumos da sigla. Enquanto Fernandes e outros filiados mais ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) defendem candidatura própria, outras alas do partido entendem que o melhor seria uma composição com outra legenda, como o União Brasil, presidido por Capitão Wagner, também pré-candidato na Capital.

Em carta divulgada na última terça-feira, 21, Acilon comunicou sua renúncia e afirmou que a decisão envolvia “divergências de entendimento com outros membros da sigla”. Embora não tenha mencionado nomes, o prefeito citou “dificuldades de relacionamento com pessoas que não pertencem oficialmente à Executiva Nacional, tão pouco à Executiva no Ceará”.

Leia a carta de renúncia na íntegra

Considerando as dificuldades de relacionamento com pessoas do partido que não pertencem oficialmente à Executiva Nacional, tão pouco à Executiva do Partido Liberal no Estado do Ceará; e considerando o respeito que tenho por Vossa Senhoria, bem como meu desejo e anseio do que é melhor para a Agremiação, apresento minha RENÚNCIA em caráter definitivo, irretratável e irrevogável à presidência da Comissão Provisória da Executiva do Partido Liberal no Estado do Ceará.

Acilon Gonçalves Pinto Junior.

Prefeito de Eusébio/CE.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Carmelo Neto André Fernandes PL Ceará Acilon Gonçalves Jair Bolsonaro eleições de 2024 eleiçoes no Ceará Brasil Eleições em Fortaleza presidência do PL Ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar