PRD nega articulação para entrada de Acilon após renúncia à presidência do PL Ceará
Partido articula formação de chapa de vereadores para eleições 2024 e não descarta lançar candidato à Prefeitura de Caucaia
16:43 | Nov. 22, 2023
Presidente estadual do PRD, o vereador Michel Lins afirma não haver articulação para o prefeito do Eusébio, Acilon Gonçalves, ingressar na legenda após renunciar ao comando estadual do PL e possivelmente deixar o partido. Segundo informou ao O POVO nesta quarta-feira, 22, Lins segue no cargo obedecendo compromisso firmado com a presidência nacional da legenda.
"Conforme compromisso anunciado em vídeo pelo presidente nacional do Partido da Renovação Democrática, através do Junior Marreca (vice-presidente nacional da sigla), seguimos à frente do PRD no estado do Ceará trabalhando e construindo um novo projeto que busca acima de tudo a melhoria da qualidade de vida das pessoas", informa em nota.
Leia mais
Em carta de renúncia da presidência do PL divulgada na última terça-feira, 21, Acilon coloca como motivos as "dificuldades de relacionamento com pessoas do partido que não pertencem oficialmente à Executiva Nacional, tão pouco à Executiva do Partido Liberal no Estado do Ceará".
Mesmo sem citar nomes, o prefeito estava sendo pressionado pelo deputado federal André Fernandes (PL) desde o ano passado, quando a legenda apoiou a chapa encabeçada por Capitão Wagner (União Brasil) ao Governo do Estado.
PRD foca em eleições
O Partido Renovação Democrática (PRD) é a fusão entre as legendas Patriota e PTB. Com o número 25, a junção foi aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia último dia 9 de novembro, após um ano de tramitação.
Nesta quarta-feira, 22, o grupo se reúne em Caucaia para deliberar sobre as pré-candidaturas para o pleito de 2024. De acordo com o presidente estadual da sigla, o foco será montar a chapa de vereadores no município, mas ele não descarta lançar também nome para Prefeitura do segundo maior colégio eleitoral do Ceará.
"O ex-vereadores Dute e Kiko do Cazuza, a frente do partido em Caucaia, e o articulador político Toinho do Chapéu estão montando a chapa de vereadores, que deve lançar até três nomes. Quanto à disputa majoritária, o grupo não descarta apresentar candidato, mas avaliará primeiramente as propostas de todos os candidatos, optando pelo melhor projeto para a cidade”.
Em Fortaleza, além das eleições legislativas, o PRD apoiará a reeleição do prefeito José Sarto (PDT) na disputa majoritária.