"Democracia é isso", diz Camilo Santana após audiência com bolsonaristas

"Nós vivemos numa democracia, cada um tem o direito de pensar diferente, sempre defendo que as coisas têm de ser feitas de forma respeitosa", disse o petista após ser confrontado por bolsonaristas em audiência

15:36 | Nov. 22, 2023

Por: Carlos Holanda
IZOLDA ocupa posto de número 2 do MEC comandado por Camilo (foto: Bruno Spada / Câmara dos Deputadas)

Após audiência conjunta em três comissões da Câmara dos Deputados, o ministro Camilo Santana (Educação) afirmou que "vivemos numa democracia" na qual cada um "tem o direito de pensar diferente". Ele passou aproximadamente quatro horas na audiência em que respondeu sobre a questão 89 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sobre agronegócio, escolas cívico-militares e alegada abertura de um curso de Medicina exclusivo para assentados do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) em Pelotas, no Rio Grande do Sul.

Camilo foi questionado por deputados da oposição bolsonarista sobre esses temas. "Nós vivemos numa democracia, cada um tem o direito de pensar diferente, sempre defendo que as coisas têm de ser feitas de forma respeitosa", disse o ministro cearense sobre a convocação à Câmara.

"Democracia é isso. E respeitar que esse é um novo governo que tem reconstruído várias políticas públicas, garantido reajuste da merenda escolar, garantido alfabetização de crianças, uma política nova, estruturada, com a parceria dos entes federados, ampliação da escola de tempo integral, renegociação de Fies, repactuação de obras que estavam paralisadas", complementou.