Brizzi diz ter sido "grande erro" do PDT escolher Sarto para a Prefeitura
Vereador disse que prefeito criou situações dificílimas com sua gestão em Fortaleza
16:32 | Nov. 21, 2023
O vereador de Fortaleza Júlio Brizzi (PDT) afirma que foi um "grande erro" de seu partido indicar o prefeito José Sarto (PDT) ao pleito municipal. O parlamentar também informou que não sabe para qual partido deve seguir após possível saída do PDT.
"Acho que o partido cometeu um grande erro, e precisa ser reconhecido, quando escolheu o Sarto para ser candidato em 2020, acho que isso está mais do que comprovado. É uma pessoa que desagrega e cria situações dificílimas", afirmou Brizzi nesta terça-feira, 21, em entrevista ao O POVO.
Leia mais
Membro do PDT há 15 anos, Brizzi disse que nunca presenciou algo parecido na legenda. O vereador é um dos mais de 20 membros que pediram carta de anuência em reunião de urgência do diretório estadual. O grupo, comandado pelo senador Cid Gomes, é alinhado ao governo de Elmano de Freitas (PT).
Para o vereador, insistir na reeleição de Sarto é "um caminho errado". "Não reconhecer isso é apostar no mesmo erro, é um caminho pior, é um caminho ruim. Acho que, às vezes, quando a gente erra tem que ter humildade, principalmente na política, pois estamos aqui para atender as demandas da população".
Leia mais
Questionado sobre para onde seguirá em caso de saída do PDT, Brizzi afirmou que ainda não decidiu, mas deve acompanhar as discussões para avaliar migração. "Estou acompanhando os debates, participando das reuniões com Cid e vendo quais serão as alternativas. No momento, eu realmente não sei dizer".
De acordo com a vereadora Enfermeira Ana Paula (PDT), o senador tem um encontro entre hoje e amanhã com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para articular migração para o PT. A reunião ocorre após o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), informar que o chefe do Executivo brasileiro pediu para convidar o senador para legenda petista.