Morte de fã de Taylor Swift: Dino promete lei para permitir acesso a shows com água

Decisão vem depois da morte de admiradora da cantora pop durante o primeiro show dela no Rio de Janeiro. Ministro disse ainda que empresas serão obrigadas a disponibilizar "ilhas de hidratação" com água potável gratuita em espetáculos com alta exposição ao calor

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou neste sábado que o Governo vai editar uma portaria para permitir a entrada de água junto ao público em espetáculos. A decisão vem após a morte de uma fã da cantora pop Taylor Swift durante o primeiro show dela na noite dessa sexta-feira, 17, no Rio de Janeiro (RJ).

"A partir de hoje, por determinação da Secretaria do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública, será permitida a entrada de garrafas de água de uso pessoal, em material adequado, em espetáculos", postou o ministro de Lula (PT). Segundo ele, a portaria vale imediatamente e editada ainda nesta tarde.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Ainda segundo a postagem do ministro, as empresas produtoras de espetáculos "com alta exposição ao calor" terão a obrigação de ofertar água potável gratuita em "ilhas de hidratação" "de fácil acesso". 

O POVO apurou que, na manhã deste sábado, copinhos com água estavam sendo vendidos por R$ 10 nas filas para entrar no show desta noite, no estádio Engenhão. No início da tarde, foi iniciada distribuição gratuita dos itens.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro, durante o primeiro show de Taylor Swift foram registrados mais de 1000 desmaios. A sensação térmica, conforme a corporação, chegou próximo aos 60ºC. 

A fã que morreu após passar mal se chamava Ana Clara Benevides e tinha 23 anos. Ela era natural de Pedro Gomes, no Mato Grosso do Sul, e estudava psicologia. Ela sofreu uma parada cardiorrespiratória após passar mal, provavelmente por causa do calor.

A cantora Taylor Swift fez postagem de pesar sobre a morte de Ana Clara. Em inglês, a norte-americana disse estar com o "coração partido".

"Quero dizer agora que sinto essa perda completamente e que meu coração partido está com sua família e seus amigos"

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Taylor Swift onda de calor show Taylor Swift Brasil Flavio dino

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar