Dino recebe título de cidadão cearense e diz que é o melhor "desagravo" que poderia ter

Ministro recebeu a honraria nesta quinta-feira, 16, durante evento de anúncio de investimento na segurança pública do Ceará.

23:26 | Nov. 16, 2023

Por: Isabelle Maciel
GOVERNO do AM pediu reforço e Dino disse que enviará mais agentes da Força Nacional (foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Flávio Dino, ministro da Justiça e Segurança Pública, recebeu nesta quinta-feira, 16, o Título de Cidadão Cearense. "Esse título (...) funciona para mim como a melhor moção de desagravo (reparação de afronta) que eu poderia ter", afirmou durante evento de anúncio de investimento na segurança pública do Ceará

"Vou entregar para minha esposa, vou mostrar para os meus meninos. Dizer: 'olha, tem uns que falam mal do papai de vocês, mas graças a Deus eu ando de cabeça erguida, e um estado tão importante para o Brasil como o Ceará (como cidadão) acabou de me reconhecer", agradeceu o ministro. 

A honraria foi entregue em meio à crise no ministério da Justiça, após secretários da pasta se reunirem com Luciane Barros Farias, conhecida como "dama do tráfico amazonense" e esposa do Tio Patinhas, líder do Comando Vermelho no Amazonas. 

"Eu não mudo eu não baixo minha cabeça, eu não perca a tranquilidade porque eu tenho 34 anos de serviço público (..). E aí vocês veem que ficam pessoas inventando alguma coisa ou outra, mas não me perturba, mas claro cada nossa família fica triste', comentou Dino. 

Devido ao caso, parlamentares da oposição entraram com pedido de investigação de Dino na Procuradoria-Geral da República (PGR). O ministro afirmou nas redes sociais que não teve nenhum contato com Luciane. 

“Nunca recebi, em audiência no Ministério da Justiça, líder de facção criminosa, ou esposa, ou parente, ou vizinho. De modo absurdo, simplesmente inventaram a minha presença em uma audiência que não se realizou em meu gabinete. Sobre a audiência, em outro local, sem o meu conhecimento ou presença, vejam a verdadeira história do Elias Vaz (secretário da pasta). Lendo lá, verificarão que não é o que estão dizendo por conta de vil politicagem”, explicou Dino no X, antigo Twitter.

Com informações de Henrique Araújo