Alece aprova urgência de projeto para concursos públicos com 927 vagas
Projeto de lei complementar cria cargos nos setores de segurança pública, educação, sistema penitenciário, infraestrutura e Procuradoria-Geral do Estado
19:15 | Nov. 15, 2023
Deputados estaduais aprovaram nesta terça-feira, 14, na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), a tramitação em regime de urgência do projeto de lei complementar que cria 927 cargos efetivos em diversos setores do Governo do Estado.
Segundo o texto da proposta, os cargos são para: segurança pública; sistema penitenciário; infraestrutura; Procuradoria-Geral do Estado; Perícia Forense; e Polícia Civil. O projeto também propõe atualização da descrição dos cargos da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), assim como a criação de 189 cargos de professor na Universidade Regional do Cariri (Urca).
Leia mais
Para o Governo do Estado, o objetivo do projeto de lei é o “fortalecimento institucional dos órgãos e entidades públicas do Poder Executivo do Estado do Ceará, possibilitando a ampliação de seus quadros com a nomeação de novos servidores aprovados em concursos públicos e ocuparão cargos essenciais à prestação de serviços de relevante interesse dos cearenses”.
O texto segue na Casa Legislativa e ainda pode passar por alterações, para depois ser votado e, em caso de aprovação, sancionado pelo governador Elmano de Freitas (PT).
Confira lista com todos os cargos:
Secretária da Fazenda
- 11 cargos de Auditor-Fiscal Contábil Financeiro da Receita Federal
- 10 cargos de Auditor-Fiscal Jurídico da Receita Estadual
- 1 cargo de Auditor-Fiscal de Tecnologia da informação da Receita Estadual
Segurança Pública
- 11 cargos de Perito Forense
- 267 cargos de Inspetor Policial
- 1 cargo de Escrivão Policial Civil
Sistema Penitenciário
- 350 cargos de Policial Penal
Procuradoria-Geral do Estado
- 33 cargos de Técnico da Representação Judicial
Educação
- 189 cargos de professor da Universidade Regional do Cariri (Urca)
Infraestrutura
- 54 cargos de Analista de Edificações e Rodovias
Leia mais