Salmito diz que grupo é fiel a programa do PDT e ironiza: 'Não conversamos com Capitão Wagner'
Secretário afirma que problema do grupo de Cid não é com PDT, mas com quem "se considera dono" do partido. Ele ainda fez referência velada à interlocução dos aliados do prefeito Sarto com Capitão Wagner
O deputado estadual Salmito Fillho (PDT) afirmou após reunião do diretório estadual do partido, comandada pelo senador Cid Gomes, que "não há nenhum problema com o PDT, há problema com quem se considera dono do PDT". Depois do encontro, 43 prefeitos decidiram deixar a sigla nesta terça-feira, 14.
Sobre a posição do grupo, Salmito contou que eles trabalham para repactuar alianças dentro do campo político que o PDT nacional está aliado, "inclusive com o presidente Lula". O deputado estadual ainda ironizou a aproximação de aliados do prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), com o Capitão Wagner (União Brasil).
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Esse grupo é o grupo que não está conversando, se articulando com o adversário político do campo político, do campo programático do PDT, que é o Capitão Wagner", afirmou.
Salmito afirmou que a primeira definição política do grupo é de honrar o programa do PDT, partido do qual estão de saída.
"Esse grupo gostaria de continuar no PDT, esse grupo ajudou a construir a melhor experiência da principal bandeira da história do PDT, defendida pelo seu fundador, Leonel Brizola, que é a educação", argumentou.