"Não dá pra gente ir pra um partido só", diz Lia sobre grupo de saída do PDT

Irmã do senador Cid Gomes afirmou que cada município tem suas especificidades

A deputada estadual Lia Gomes (PDT) disse que hoje não é possível acreditar que todos os parlamentares, entre prefeitos, deputados estaduais e federais, irão para o mesmo partido em meio ao atual processo de debandada da sigla.

Antes da reunião em que 43 prefeitos do PDT anunciaram a saída, enquanto três ainda irão avaliar, ela falou que cada município tem a sua especificidade, portanto era um primeiro dia para ouvir.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"Acredito que hoje não dê pra gente ir pra um partido só, porque tem lideranças dentro do PDT e que hoje são oposição e precisa ter legenda para os dois. Então vai ser mais um passo", disse a deputada irmã do senador Cid Gomes.

Lia Gomes, uma das que solicitou carta de anuência, afirmou que ficará no partido até onde der e perceber que não tem mais condições de permanecer no PDT.

43 prefeitos anunciam saída do PDT

Grupo de 43 prefeitos do Ceará ligados ao senador Cid Gomes (PDT) decidiu nesta nesta terça-feira, 14, pela saída do PDT. Entre eles está o prefeito de Sobral, Ivo Gomes. O bloco cidista está em rota de colisão com a direção nacional do partido, sob comando do deputado federal André Figueiredo, e a ala liderada por Ciro Gomes, irmão de Cid e Ivo.

Outros três prefeitos ainda não informaram se sairão: os de Assaré, José Libório Leite Neto, Araripe, Cicero Ferreira da Silva, e de Pentecoste, João Bosco Pessoa Tabosa. A lista dos 43 que decidiram sair não foi informada.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

pdt cid gomes lia gomes pdt ceara

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar