Lula diz que ações de Israel são tão graves quanto ato terrorista do Hamas

Defensor de um cessar-fogo para o conflito em Gaza, presidente criticou postura de Israel contra civis

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta segunda-feira, 13, que as ações de Israel no conflito em Gaza são “tão graves” quanto o ato terrorista do Hamas no início de outubro.

A fala do presidente ocorreu durante cerimônia no Palácio do Planalto e se dá após o governo brasileiro conseguir retirar o grupo de 32 pessoas da Faixa de Gaza, depois de semanas de negociações. De acordo com o presidente, o ato “dependia da boa vontade de Israel”.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"Israel joga bomba onde tem criança, onde tem hospital, a pretexto de que um terrorista está lá, não tem explicação", disse Lula em discurso durante a cerimônia de sanção da atualização da Lei de Cotas.

"Primeiro, vamos salvar as crianças, as mulheres, aí depois faz a briga por quem quiser fazer", complementou.

Quer receber por Whatsapp as últimos notícias da política no Ceará e no Brasil? Acesse este link e entre no canal do O POVO sobre política cearense

O presidente tem sido uma das principais vozes internacionais a pedir por um cessar-fogo para a retirada de civis da Faixa de Gaza. 

Lula também celebrou o êxito da operação de repatriação dos brasileiros que estavam retidos em Gaza. Depois de um impasse que já durava mais de um mês, grupo embarcou na manhã desta segunda-feira do Cairo, capital do Egito, rumo ao Brasil. A previsão é de que o grupo aterrisse por volta das 23h50min.

 

 

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar