Cid chamará vereadores para pedirem carta de anuência do PDT e discutirem futuro em outros partidos

Senador aponta que o pedido parte de uma desconfiança do grupo em relação à direção nacional

O senador Cid Gomes (PDT) revelou nesta quinta-feira, 9, que irá pedir a vereadores do PDT, alinhados a ele em municípios do Interior, que peçam aos seus diretórios municipais cartas de anuência para terem a possibilidade de deixar o partido antes da janela partidária. Segundo ele, a movimentação será para organizar os aliados em outras legendas diante da "postura" da Executiva Nacional.

Cid trava uma disputa com o presidente nacional interino André Figueiredo (PDT) pela presidência do PDT Ceará, entre idas e vindas em meio a atos e decisões judiciais. Para Cid, há uma “desconfiança” do grupo em relação à direção nacional, que confirmou o processo de intervenção na instância cearense e nomeou uma comissão provisória.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“Os mais urgentes são os vereadores. Tem a história da janela, mas em março, daqui para lá, se a gente não resolver, ocupam os partidos. Eu estou enfrentando esse problema na minha cidade, nós temos lá oito vereadores do PDT, a recomendação que eu vou dar é que peçam ao seu diretório municipal para dar a anuência, afirmou.

E seguiu: “Sempre dizendo que nós estamos sendo perseguidos, nós estamos sendo ultrajados, nós não estamos sendo respeitados, a maioria do PDT, por uma direção autoritária inconsequente e que não respeita os princípios básicos da democracia”.

A saída do grupo não seria imediata, mas os parlamentares teriam uma “segurança” jurídica caso queiram migrar para outros partidos, segundo Cid. “Isso é que vai nos dar força e essa decisão ela tem que ser tomada de forma coletiva, nós estávamos até agora nessa novela partidária, mas vamos começar a pensar o passo seguinte”, ressaltou ainda.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar