PDT Nacional aprova intervenção no Ceará e Cid é retirado oficialmente da presidência
Comissão provisória com 13 membros foi nomeada para o comando do diretório estadual
13:24 | Nov. 09, 2023
A Executiva Nacional do PDT aprovou por unanimidade nesta quinta-feira, 9, o processo de intervenção na diretório cearense do partido. O ato confirma a saída do senador Cid Gomes (PDT) da presidência da instância estadual da legenda.
Foi aprovado o relatório da Comissão Nacional de Ética da sigla que começou a apurar a crise no PDT do Ceará. No fim de outubro, a direção votou para o início do processo. A informação foi confirmada pelo presidente nacional em exercício do partido, deputado André Figueiredo, ao colunista do O POVO, Carlos Mazza.
Segundo Figueiredo, a decisão destacou o descumprimento de medidas do Estatuto do PDT, incluindo a reunião da última quarta-feira, 8, quando foram aprovadas várias cartas de anuência para parlamentares aliados de Cid Gomes poderem deixar o partido sem a perda de mandatos.
No lugar do atual Diretório do partido no Ceará, foi nomeada uma comissão provisória com 13 integrantes. O presidente do grupo é o ex-senador Flávio Torres, com Cristhina Brasil na vice. Como tesoureiro, foi indicado o vereador Iraguassú Filho (PDT), com Francisco da Chagas Soares como secretário. Todos os nomes são próximos de Figueiredo. (colaborou Carlos Mazza)
Comissão provisória para o Diretório Estadual do PDT-CE
Francisco Flávio Torres de Araújo (Presidente)
Ana Cristhina de Oliveira Brasil de Araújo (Vice-Presidente)
Francisco da Chagas Soares (Secretário)
José Iraguassu Teixeira Filho (Tesoureiro)
Ivaldo Ananias Paixão
Francisco Cláudio Pinto Pinho
Sandra Paula Pereira de Araújo
Alessandra Aires Sabino Vieira
Janne Ruth Nascimento Viana
Ianna Fernandes de Almeida Brandão
Geraldo Sinézio Sobrinho
Diana Maria Maciel Mano de Carvalho
Vaga – Líder do PDT Na Assembleia