Comando nacional do PDT anula todas as cartas de anuência concedidas por Cid em reunião
"A executiva nacional do PDT, de forma unânime, deliberou pela nulidade das cartas de anuência concedidas hoje na reunião do diretório", disse André FigueiredoEm reunião no começo da noite desta quarta-feira, 8, o comando nacional do PDT anulou todas as mais de 20 cartas de anuência concedidas a deputados estaduais e federais durante encontro conduzido por Cid Gomes.
“A executiva nacional do PDT, de forma unânime, deliberou pela nulidade das cartas de anuência concedidas hoje na reunião do diretório. São declaradas nulas para todos os efeitos”, informou o presidente interino da legenda, deputado André Figueiredo.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Ainda de acordo com ele, a agenda do colegiado, antes prevista para a noite de hoje, foi adiada para amanhã pela manhã, com início a partir das 11h30.
“Exaurido o prazo de defesa concedido na intimação da comissão de ética, continuaremos essa reunião da executiva nacional amanhã”, disse Figueiredo.
O dirigente acrescentou ainda que “será incorporado ao relatório (da comissão de ética) o agravante que foi hoje essa reunião no Ceará, que concedeu de forma descabida carta pra todo mundo”.
Também presente à rodada de discussões do partido em Brasília, o presidente licenciado do PDT, ministro Carlos Lupi, limitou-se a dizer que a legenda “tomou as medidas cabíveis para quem não cumpre estatuto, programa e regras do partido”.
Mais cedo nesta quarta, o senador Cid Gomes, que preside o PDT no estado, liderou encontro da executiva local que resultou na aprovação de permissão formal para que 50 prefeitos, além de quase a totalidade das bancadas de parlamentares, deixem a agremiação trabalhista (com informações de João Paulo Biage).