Cid afirma que grupo no PDT está sendo "desrespeitado e humilhado em várias oportunidades"
Cid argumentou ainda que não descarta a saída da legenda, mas reiterou que qualquer decisão nesse sentido será definida em consonância com os membros do grupo
10:55 | Nov. 08, 2023
O senador Cid Gomes (PDT) agendou para esta quarta-feira, 8, uma reunião com caráter de urgência com membros do Diretório Estadual do PDT. Ao chegar no evento, ele afirmou a jornalistas que a ala que preside vem sendo desrespeitada pelo outro grupo, que defende que o diretório esteja sob comando do deputado federal, André Figueiredo (PDT).
“Nós somos um grupo majoritário no PDT do Ceará que não está sendo respeitado, que passou a ser desrespeitado e que, de alguma forma, tem sido até humilhado em várias oportunidades, mas se tiver de haver alguma separação, pelo meu gosto, será uma separação amigável”, disse.
“O que o nacional tem feito com o diretório regional do Ceará beira o absurdo, é algo que atenta contra todos os princípios da democracia, do reconhecimento da vontade da maioria e do respeito e do companheirismo”.
Cid argumentou ainda que não descarta a saída da legenda, no entanto, reiterou que qualquer decisão nesse sentido será definida em consonância com os membros do grupo.
“Eu tenho uma prática de nunca tomar decisões sozinhos”, seguiu. “É se sentar, conversar, ouvir e decidir coletivamente. Essa será a máxima que vem sendo ao longo da minha vida. Nenhuma decisão será tomada sem que seja de forma coletiva, nós somos um grupo”, completou.
Siga o canal de Política do O POVO no WhatsApp