PF amplia prazo na investigação de Janones por suposto desvio de recurso
Janones e a prefeita de Itaituba (MG) são acusados de remanejar o salário de um servidor da Câmara dos DeputadosA Polícia Federal solicitou, no fim de outubro, ao Supremo Tribunal Federal (STF), a ampliação do prazo de 60 dias na investigação contra o deputado federal André Janones (Avante), por suposto desvio de recursos públicos.
O deputado federal e a prefeita de Ituiutaba (MG), Leandra Gomes (Cidadania), e ex-assessora do parlamentar, foram denunciados por uma fonte anônima e o caso passou a ser investigado na PF de Uberlândia (MG). Devido ao foro privilegiado de Janones, o processo foi enviado em maio para o STF.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
De acordo com a denúncia, Janones e Leandra desviaram os salários de um servidor do gabinete do parlamentar. Segundo a Veja, a denúncia foi feita por um ex-assessor do deputado.
Ainda sobre a ampliação do prazo, os policiais afirmam que ainda existem pendências na investigação do caso. O relator do processo, ministro Luiz Fux, pediu um manifesto da Procuradoria Geral da República (PGR) sobre o assunto.
Janones também é investigado no Supremo Tribunal pelo suposto uso de fake news contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no livro “Janonismo Cultural: o uso das redes sociais e a batalha pela democracia no Brasil”, que será lançado este mês. A denúncia partiu de 41 deputados aliados a Bolsonaro.
Leia mais