RC diz que necessidade de intervenção no PDT Ceará "ficou clara para o Brasil inteiro"
Roberto Cláudio participa ao lado de José Sarto de inauguraração de escola no Parque Dois Irmãos que leva o nome do pai do ex-prefeitoO ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (PDT) afirmou ter ficado claro para o "Brasil inteiro", após a reunião da executiva nacional do PDT, no Rio de Janeiro, que havia necessidade de intervenção no diretório cearense do partido.
"Durante a reunião, ficou clara para o Brasil inteiro a necessidade de intervenção da nacional, até para proteger o partido. O que vai acontecer agora vai depender da capacidade de todos nós que estamos no PDT, de forma desprendida, construir a maior convergência possível neste momento, neste processo de intervenção da nacional", avaliou RC nesta quarta-feira, 1º.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Ele esteve ao lado do prefeito José Sarto (PDT) em inauguração da Escola de tempo integral Roberto Cláudio Frota Bezerra, no bairro Parque Dois Irmãos. A unidade de ensino carrega o nome do pai de Roberto Cláudio, que morreu em janeiro deste ano.
Leia mais
A executiva nacional do PDT abriu na última sexta-feira, 27, processo de intervenção no comando cearense do partido, até então ocupado pelo senador Cid Gomes (PDT). Ele e o presidente nacional em exercício e deputado federal André Figueiredo travam uma disputa pelo comando da legenda no Ceará.
A medida da executiva nacional tem valor liminar, restando a nomeação de um interventor.
Cid Gomes se reuniu com aliados na última segunda-feira, 30, em sua residência, para definição de que rumo tomarão após a medida, com possibilidade até mesmo de troca partidária. Ele tem despachado normalmente como presidente do partido, como que em indiferença à definição tomada no Rio de Janeiro.
O senador convocou uma reunião do diretório do partido para o próximo dia 9 de novembro.