Projeto que aumenta de 5 para 20 dias licença paternidade de servidores municipais é enviado à CMFor

Proposta foi enviada ao Legislativo pelo prefeito José Sarto

14:22 | Nov. 01, 2023

Por: Carlos Holanda
FORTALEZA-CE, BRASIL, 30-10-2023: Sarto Nogueira. Convenção PSDB no Marina Park Hotel, com a presença de Tasso Jereissati / Sarto Nogueira / Elcio Batista / Ciro Gomes / Roberto Claudio. (Foto: Aurelio Alves/O Povo) (foto: AURÉLIO ALVES)

O prefeito José Sarto (PDT) anunciou nesta quarta-feira, 1º, a proposta de aumento de cinco para 20 dias o período da licença paternidade dos servidores municipais. O projeto de lei foi enviado à Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor).

"Mais uma ação em benefício dos nossos servidores! Enviei ontem para a Câmara Municipal o projeto de lei que amplia de 5 para 20 dias a licença paternidade. Essa iniciativa é um passo à frente para incentivar a presença do pai nos primeiros dias de vida do bebê recém-nascido", publicou Sarto nas redes sociais.

O líder do Executivo na Câmara, vereador Carlos Mesquita (PDT), destacou na manhã desta quarta-feira, 1ª, a iniciativa do Executivo. A ação, segundo o vereador, é um "passo à frente para incentivar a presença do pai nos primeiros dias de vida do bebê recém nascido".

Mais uma ação em benefício dos nossos servidores! Enviei ontem para a Câmara Municipal o projeto de lei que amplia de 5 para 20 dias a licença paternidade. 

Essa iniciativa é um passo à frente para incentivar a presença do pai nos primeiros dias de vida do bebê recém-nascido pic.twitter.com/iaMLuaUGAC

— Sarto (@sartoprefeito12) November 1, 2023