Tasso critica gestão Elmano em convenção estadual do PSDB
Os políticos cearenses Ciro Gomes, Roberto Cláudio e José Sarto, também estiveram presentes no encontro da siglaO ex-senador Tasso Jereissati (PSDB) criticou o governo Elmano de Freitas (PT) e afirmou que o Estado passa por um retrocesso. “Estamos preocupados agora com uma espécie de retrocesso, de atraso que está havendo no Ceará”, comentou nesta segunda-feira, 30.
Tasso participou da convenção do PSDB com o vice-prefeito e presidente estadual do partido, Élcio Batista, assim como os políticos cearenses Ciro Gomes (PDT), Roberto Cláudio (PDT) e o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT). A presença dos pedetistas na convenção foi adiantada pelo colunista Henrique Araújo, do O POVO.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O encontro entre os políticos, todos da oposição a Elmano e ao ministro da Educação, Camilo Santana, pode representar a formação de bloco para fazer frente à gestão petista para as eleições de 2024.
Sobre a presença dos políticos na convenção, Tasso disse que estava honrado e que o objetivo de todos é de reconstruir o Estado do Ceará. “A nossa preocupação hoje não é a eleição, é a de construir um grupo que realmente tenha condições de fazer com que o Ceará volte a ser o Estado que o Brasil todo admirou”.
Sobre a eleição para a Prefeitura de Fortaleza, o ex-senador afirmou que é assunto para o “ano que vem”.
Segurança Pública do Estado
O tucano também criticou a segurança pública do Ceará e definiu a situação como desastrosa. “Eu vejo cenas e notícias daqui do Ceará que eu penso que é na guerra do Hamas. Hoje mesmo, vocês viram, foi em Itarema. Houve um massacre enorme em Itarema. É todos os dias uma notícia como essa”, avaliou.
Tasso ainda acrescentou que “nós não podemos nos acostumar com isso, isso não é normal, não é natural”.
Com informações de Henrique Araújo
Leia mais