Lula diz que dedicação de Messi deveria inspirar jogadores brasileiros

"Quem quiser ganhar Bola de Ouro tem que se dedicar, tem que ser profissional. Não combina com farra", disse Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira, 31, que o atacante argentino Lionel Messi, de 36 anos, deveria ser exemplo para jogadores brasileiros. O petista ressaltou o profissionalismo e o currículo de campeão do mundo do jogador que atualmente está no Inter Miami (EUA), e que faturou nessa segunda-feira, 30, seu oitavo prêmio da Bola de Ouro.

"O Messi deveria servir de exemplo aos jogadores brasileiros. O cara com 36 anos, campeão do mundo, com Bola de Ouro e tudo. O Messi precisa ser inspiração de dedicação para essa molecada. Quem quiser ganhar Bola de Ouro tem que se dedicar, tem que ser profissional. Não combina com farra, não combina com noitada", escreveu numa rede social. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

— Lula (@LulaOficial) October 31, 2023

O comentário de Lula ocorre em um momento em que o principal jogador brasileiro em atividade, Neymar Júnior, se recupera de cirurgia após ter rompido o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo e lesionado o menisco.

O episódio aconteceu em 18 de outubro, quando o Brasil enfrentou o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. 

Nos comentários da postagem, seguidores fizeram menção ao agitado cotidiano de atacante fora dos campos. A interpretação geral foi de que a avaliação do petista alcançou indiretamente o jogador.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

lula messi neymar lula futebol brasil

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar