"Eu não sou presidente, eles me tiraram", diz André sobre grupo de Cid em reunião do PDT

A reunião terminou com a destituição de Cid da presidência estadual e a possibilidade e indicação de um "interventor" para acompanhar o caso

Na última sexta-feira, 27, a Executiva Nacional do PDT decidiu abrir um processo de intervenção no comando do partido no Ceará. Com isso, o senador Cid Gomes foi destituído do comando da sigla e um nome deverá ser indicado para conduzir o processo. O encontro foi marcado por brigas, troca de acusações e farpas entre Cid, o ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) e aliados. 

Após diversos comentários sobre a reunião, que aconteceu de portas fechadas para a imprensa, saíram algumas falas que aconteceram no encontro. Vice-governador de Alagoas, e também presidente do PDT do estado, Ronaldo Lessa, fez fala dura pedindo para algum tipo de entendimento. Segundo ele, Cid já tinha colocado seus argumentos, mas o partido não poderia trabalhar para se enfraquecer. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"Agora a gente trabalhar para deixar o partido se destruir no Ceará? Não. Quero que vocês saibam que que vocês não estão só estragando o Ceará, vocês estão acabando com o a gente no resto do país, no Nordeste, em todos os cantos, a gente vai enfraquecer o partido", disse.

Ele então chama o deputado André Figueiredo (PDT) de líder e afirma que ele é presidente nacional e estadual, mas André retruca, em menção ao cargo estadual: "Olha, sou não (presidente). Porque eles me tiraram". A fala faz menção ao grupo de Cid que convocou reunião e conseguiu realizar uma nova eleição, destituindo André e colocando o senador momentaneamente da presidência.

"Não há condições do jeito do jeito que está, a melhor solução é um termo como você estava querendo fazer. Olha o que o PDT pede, a minha proposta ao público que pede aos companheiros do Ceará de dar um prazo para que a gente tente discutir isso. Aqui ninguém ganha e quem vai perder é o PDT", disse ainda Lessa. 

Na votação, apenas Cid votou contrário à intervenção no PDT Ceará. Lessa se absteve da votação, com todos os demais membros da Executiva sendo favoráveis à ação.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar