"Superar a crise para focar nas eleições de 2024", diz Gardel Rolim sobre reunião nacional do PDT

Alinhado ao prefeito José Sarto, o presidente da CMFor diz defender pacificação no PDT para que haja foco na formulação da chapa de vereadores da legenda no ano que vem

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), Gardel Rolim (PDT), não comparecerá à reunião da Executiva nacional do partido, mas diz torcer por uma resolução definitiva para a crise no partido. Segundo o vereador, a prioridade da legenda deve estar nos trabalhos para as eleições de 2024.

Para isso, Rolim fala da necessidade que defende "um ambiente de paz" no partido. "Estou na torcida para que a gente encontre um entendimento e possa superar tudo isso a fim de fortalecer o PDT para as eleições, que já estão próximas”, disse o presidente da CMFor nesta quarta-feira, 25, durante inauguração da Procuradoria Especial da Mulher na Casa legislativa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O encontro nacional do PDT está marcado para esta sexta-feira, 27, em Brasília. Há a expectativa é de que haja intervenção nacional do partido no diretório estadual, em meio à disputa pelo comando da legenda no Ceará entre os grupos do senador Cid Gomes e do deputado federal André Figueiredo.

Diante da crise vivida no partido, o presidente da CMFor afirma que “no momento oportuno” pretende apoiar a candidatura à reeleição do prefeito José Sarto (PDT). Além disso, o seu foco será na formulação da chapa de vereadores do partido. “Obviamente a minha responsabilidade é com Fortaleza. Estou muito focado em ajudar a organizar a chapa de vereadores que disputará as eleições do ano que vem. Relativo à candidatura majoritária, eu vou defender a candidatura do prefeito Sarto”.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Crise PDT Gardel Rolim Eleições 2024

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar