CMFor lança Procuradoria Especial da Mulher nesta quarta-feira, 25
A Procuradoria também desempenha um papel importante na promoção de políticas públicas, atividades educativas, pesquisas, seminários, palestras e estudos com este mesmo viésA Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) instala nesta quarta-feira, 25, a Procuradoria Especial da Mulher. O objetivo da iniciativa é oferecer atendimento psicológico e acolhimento às vítimas de violência e discriminação de gênero.
A solenidade de inauguração será realizada a partir das 9 horas e ocorrerá na entrada principal da CMFor, onde funcionará a estrutura física da Procuradoria. Os profissionais responsáveis pelo atendimento dessas mulheres atuam na orientação das vítimas acerca dos seus direitos, bem como no encaminhamento das denúncias aos órgãos que integram a rede de proteção às vítimas.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Além disso, o equipamento oferecerá serviços de atendimento jurídico e psicológico, disporá de um Núcleo de Mediação e ficará responsável pelo acompanhamento dos processos e das ações do Município relativas à promoção da igualdade entre os gêneros.
A Procuradoria também desempenha um papel importante na promoção de políticas públicas, atividades educativas, pesquisas, seminários, palestras e estudos com este mesmo viés.
“Essa é mais uma contribuição que a Casa dá ao fortalecimento da rede institucional de acolhimento, proteção e defesa dos direitos das mulheres. Além de amparar vítimas que buscam romper o ciclo de violência a que são submetidas, a Procuradoria também irá qualificar os debates e os projetos de lei sob essa temática. Sem dúvidas, a criação se concretiza em uma grande conquista das mulheres e da sociedade de Fortaleza como um todo”, avalia o presidente da Casa, vereador Gardel Rolim (PDT).
Serviço
Inauguração da Procuradoria Especial da Mulher
Quando: quarta-feira, 25, às 9 horas.
Local: entrada principal da CMFor.
Endereço: rua Thompson Bulcão, 830 - Luciano Cavalcante
Siga o canal "Política Ceará - O POVO" no WhatsApp
Leia mais
Glenn Greenwald e David Miranda foram espionados ilegalmente por Abin de Bolsonaro, diz PF
Ibaneis Rocha, governador do DF, diz que tirou 'soneca' no 8 de janeiro
Espionagem na Abin: juízes veem risco à sua independência e pedem punição
Projeto prevê Ensino Superior como pré-requisito para nomeação de secretários em Fortaleza