Wagner desafia Sarto e diz que nenhum candidato conhece Fortaleza melhor do que ele

Declaração ocorreu num evento do União Brasil, no último sábado, 21, que teve tom eleitoral e pedidos para que a oposição se unisse ainda no primeiro turno a fim de não dividir forças contra o grupo liderado pelo ministro da Educação Camilo Santana (PT)

11:44 | Out. 23, 2023

Por: Vítor Magalhães
Capitão Wagner já se apresenta como pré-candidato a prefeito de Fortaleza em 2024. (foto: Divulgação / Assessoria Capitão Wagner)

Pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner (União Brasil) fez um desafio ao chefe do Executivo da Capital, José Sarto (PDT), que deve tentar à reeleição e a outros postulantes, alegando que nenhum destes conheceria melhor a Cidade do que ele. Wagner lembrou de campanhas anteriores e projetou visitas a todos os bairros da Capital no ano que vem.

“Desafio qualquer candidato a conhecer melhor a cidade de Fortaleza do que eu conheço. Em cada bairro e comunidade desta Cidade, já finquei meus pés lá. Se na eleição para governador eu posso dizer que fui nos 184 municípios do Ceará. A gente vai poder bater no peito também e dizer: Eu fui nos 121 bairros de Fortaleza e conheço cada um desses bairros. Meus amigos estão morando lá, minha família está morando lá”, disse.

A declaração ocorreu num evento do União Brasil, no último sábado, 21, que teve tom eleitoral e pedidos para que a oposição se unisse ainda no primeiro turno a fim de não dividir forças contra o grupo do ministro Camilo Santana (PT). Na ocasião, Wagner pediu que a população centralizasse o debate eleitoral no que fosse atribuição do prefeito e não focando em temas que o gestor municipal não teria autonomia para deliberar. Ele reforçou o desafio, desta vez citando Sarto nominalmente. 

“Desafio qualquer que seja o candidato, até o prefeito Sarto, com todo o respeito. Desafio o Sarto a conhecer a cidade melhor do que eu, sem medo de errar. Quem não viu, no debate na eleição passada, ele trocar o nome de um bairro? Só troca o nome de um bairro quando você não conhece. Disse que uma UPA atende um milhão de pessoas por mês. Sinal de que os dados foram passados por assessor e ele não conhecia a realidade”, argumentou.

No fim, Wagner pediu aos presentes que replicassem a mensagem de que seu grupo trabalharia para vencer as eleições. “A gente vai andar na cidade para mostrar que temos vontade de ganhar e o melhor projeto para a cidade. Que venha o senador Eduardo Girão (Novo) e outros partidos. Vamos trabalhar para formar uma aliança no primeiro turno, se não tiver como, vamos com o que temos e no segundo turno vamos fortalecer ainda mais. Mas tem gente dizendo que vamos ganhar no primeiro, não é verdade?”, perguntou.