Presidente do PL Caucaia agride suplente de vereador; entenda caso

Tancredo dos Santos empurrou e chegou a dizer "arranco sua cabeça" a Adriano Neguim, em inauguração de praça no município

13:30 | Out. 21, 2023

Por: Guilherme Gonsalves
Tancredo dos Santos, presidente do PL em Caucaia, agride fisicamente e verbalmente Adriano Neguim, suplente de vereador (foto: Reprodução)

O presidente do PL em Caucaia, Tancredo dos Santos, agrediu verbalmente e fisicamente o suplente de vereador Adriano Neguim (PCdoB) na tarde de sexta-feira, 20.

O agressor proferiu ofensas, disse “arranco a sua cabeça”, além de chutar e empurrar Adriano. O momento foi registrado e testemunhado por algumas pessoas.

Veja o vídeo das agressões:

Tancredo dos Santos, presidente do PL em Caucaia, agrediu com chute e empurrão, além de ofensas homofóbicas o suplente de vereador Adriano Neguim (PCdoB). O episódio ocorreu após discussão em inauguração de uma praça no município.

Imagens: Reprodução pic.twitter.com/5sv93ukyf9

— Jogo Político (@jogopolitico) October 20, 2023

O caso ocorreu na inauguração da areninha Evaristo Lucas de Farias e da Praça Venâncio de Menezes, em Caucaia.

Tancredo, que é assessor do vereador de Fortaleza Inspetor Alberto, que estava na confusão, havia anunciado que iria ao evento, em meio a protestos contra a Prefeitura de Caucaia.

A confusão teria começado quando Tancredo chegou à praça e ficou atacando a gestão do município usando palavras como “ladrão”. 

Então Adriano questionou a presença dele em Caucaia, uma vez que é de Fortaleza, e o presidente do PL partiu para cima com ataques e agressões. 

Em vídeo publicado por ele, o presidente do PL em Caucaia mostra sendo chamado de "chupetinha" por Adriano. Tancredo alega que defendeu a sua honra.

Adriano chegou a ir até a delegacia apresentando queixa e denunciando o ocorrido. Ele entrou com representação criminal contra o presidente do PL.

Prefeito em exercício se manifesta

O prefeito em exercício de Caucaia, Tanilo Menezes (PDT), manifestou-se com uma nota de repúdio ao ocorrido.

Ele disse ter assistido com indignação as imagens de agressão física, ameaças e ataques homofóbicos de Tancredo contra Adriano.

"É inadmissível a prática de tanta truculência e violência em um ambiente que deveria ser de paz e respeito. Ao vereador Adriano deixo aqui a minha solidariedade. Peço as autoridades de que o caso seja investigado e todas as medidas cabíveis adotadas. Caucaia exige respeito!", afirmou Tanilo.