Capitão Wagner e Girão falam em não dividir forças nas eleições 2024
O encontro ocorreu durante conversa com moradores e ato de filiação na Regional VI. Também estiveram o deputado estadual Sargento Reginauro (União) e os ex-deputados Soldado Noelio e Vaidon Oliveira
16:54 | Out. 21, 2023
O presidente estadual do União Brasil e pré-candidato a Prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner (UB), e o senador Eduardo Girão (Novo), falaram em não dividir forças nas eleições de 2024.
A declaração foi durante bate-papo de Wagner com moradores da Messejana, neste sábado, 21, com direito a presença de aliados.
Dentre eles, além de Girão, estavam o deputado estadual Sargento Reginauro (União) e os ex-deputados Soldado Noelio e Vaidon Oliveira, também filiados ao UB.
Durante o evento, Wagner discursou realçando a importância de alianças para o pleito do ano que vem.
Girão, Noelio e Reginauro também defenderam a unidade dentro do campo mais conservador e à direita.
"A gente está aqui pregando a união, sem isso fica difícil vencer a eleição. O primeiro passo para demonstrar essa tentativa de unir o grupo, é justamente nossa proximidade com Girão, que não é de agora, nem desse evento”, reforçou Wagner.
A presença de Girão sinaliza para uma aproximação entre as legendas com vistas à eleição de 2024.
Na semana passada, Girão declarou ao O POVO que o Novo deveria ter candidatura própria na Capital.
No entanto, nos últimos dias, aliados do grupo político de Wagner têm defendido a união já no primeiro turno como forma de não dividir forças.
Uma chapa com o Capitão e com o senador já é ventilada nos bastidores da política local.
O senador disse ser natural sua presença no evento, dada a trajetória de amizade com Wagner: “Independentemente de política, minha amizade com Wagner vem antes disso. A União é chave, porque é Davi contra Golias (na eleição). Acredito que coisas boas vão acontecer e a gente tem que trabalhar sempre a união de pessoas do bem em torno de projetos”, argumentou.
Além do bate-papo e troca de ideias, o evento também contou com ato de filiação partidária.
O momento na Regional VI foi o sexto encontro do União Brasil nos bairros da Capital. A legenda já havia percorrido as regionais I, II, VIII e XI, e X.