Ao lado de Tarcísio, Bolsonaro recebe gritos de "mito!" em evento da Rota

Ex-presidente foi homenageado com medalha e chamado de "eterno presidente" pela organização do evento

13:48 | Out. 17, 2023

Por: Isabelle Maciel
Bolsonaro e Tarcísio de Freitas em evento (foto: Reprodução )

O ex-presidente da república, Jair Bolsonaro (PL), participou na última segunda-feira, 16, de evento em comemoração aos 53 anos da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), tropa de elite da Polícia Militar de São Paulo, ao lado do governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos) e do prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB). Na ocasião, Bolsonaro recebeu gritos de “mito” e foi apresentado pela organização do evento como “eterno presidente”.

Durante o evento, Tarcísio homenageou Bolsonaro com a medalha da Rota, e agradeceu ao ex-presidente, se referindo à época em que foi ministro da Infraestrutura do governo. “Agradeço muito a oportunidade de ter aprendido com o senhor”, agradeceu.

Apesar de Bolsonaro não ter discursado no evento, o ex-presidente compartilhou imagens da ocasião em suas redes sociais, em que aparece tirando fotos e confraternizando com apoiadores. “A política cabulosa de quem colocou o PT no poder jamais irá derrubar o que os senhores representam para a maioria dos brasileiros de bem”, afirmou em publicação.

Tarcísio ainda exaltou a Operação Escudo da Polícia Militar, realizada na Baixada Santista entre os meses de julho e setembro, e que deixou 28 civis mortos. “Nesse pátio sagrado, temos homens corajosos, homens que toparam enfrentar o crime, que se voluntariaram, saíram da folga para combater o crime organizado no Guarujá na Operação Escudo”, elogiou. A operação foi uma resposta da PM à morte do soldado da Polícia Militar Patrick Bastos Reis.