Bolsonaristas puxam boicote à Lacta após parceria do chocolate Bis com Felipe Neto
"Bis aqui nunca mais! Aqui só vamos comer Kit Kat" publicou o deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ), líder da oposição na CâmaraDiversos políticos e apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) têm puxado nas redes sociais um “boicote” à Lacta, empresa proprietária do chocolate Bis. A ação ocorre em protesto a recente parceria entre a marca e o influenciador digital e youtuber Felipe Neto, crítico de Bolsonaro e apoiador de Lula (PT) na eleição do ano passado.
“Aqui em casa, ninguém vai financiar Felipe Neto. Bis aqui NUNCA MAIS! Aqui só vamos comer Kit Kat!”, publicou o deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ), líder da oposição ao governo Lula na Câmara dos Deputados. “Qualquer um que patrocine esse lixo deve ser boicotado até que a empresa vá à falência”, complementa o deputado.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A ação entre Bis e Felipe Neto foi anunciada na última terça-feira, 10, durante participação do youtuber no podcast PodPah. Na ocasião, o produtor de conteúdo destacou parceria com a marca, anunciando ainda novas ações do patrocínio na edição deste ano do evento Comic Con Experience, marcado para 30 de novembro em São Paulo.
Aliados de Bolsonaro, no entanto, saíram em protesto contra a colaboração, acusando a Lacta de fazer “militância” a favor de petistas. “Bis virou um chocolate rejeitado no Brasil. Parabéns, marketing militante da Lacta!”, diz Sérgio Camargo, ex-presidente da Fundação Palmares na gestão Bolsonaro e candidato derrotado a deputado federal por São Paulo.
O próprio Felipe Neto reagiu à polêmica, divulgando a hashtag #corujaspedemBIS, contrária à #BisNuncaMais de bolsonaristas. “A nossa história segue sendo escrita com o nosso suor e a lágrima dos extremistas. Venceremos sempre!”, publicou o influencer.
Já o Grupo Mondelez Brasil, que detém marcas como a Lacta e o Bis, emitiu nota destacando que a parceria está relacionada "unicamente a sua relevância no universo gamer e de entretenimento, sem qualquer vínculo ou apoio político de qualquer natureza". "Como líder no mercado de snacks no Brasil e no mundo, a Mondelez reafirma seu absoluto respeito à diversidade de opiniões", conclui.