Trump exige "pedido de desculpas" formal após ficar de fora da lista dos mais ricos

Esta é a segunda vez nos últimos três anos que o republicano fica de fora da listagem da Forbes

Ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump exigiu que a revista Forbes se desculpasse formalmente com ele por não inseri-lo na lista dos 400 americanos mais ricos, elaborada pela publicação. Esta é a segunda vez que a empresa deixa o nome de Trump fora da listagem.

“Eu exijo formalmente um pedido de desculpas da falida revista Forbes”, escreveu na última quarta-feira, 11 o ex-presidente por meio da Truth, rede social idealizada por ele próprio.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Desde o início da década de 1990, Trump era um dos nomes garantidos na lista. No entanto, na semana passada, a Forbes informou que a fortuna do ex-presidente caiu em torno de US$ 600 milhões em 2023, em comparação com o ano passado. 

Na mesma rede social, Trump ofendeu o editor sênior da revista, Dan Alexander, acusado pelo republicano de produzir “reportagens falsas e difamatórias” sobre ele.

Dan é autor da obra “Casa Branca Inc: Como Donald Trump Transformou a Presidência em um Negócio”, publicada em 2020. Nas redes, o ex-presidente afirmou que condenava a conduta de “escritores realmente burros e designados” para insultá-lo.

Sem provas, Trump alega que a Forbes é “propriedade do governo comunista chinês”. A informação não é verídica. 

Acesse o canal do O POVO sobre política cearense

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

donald trump lista forbes americanos mais ricos

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar