Fernandes diverge de Carmelo e afirma que nome do PL em Fortaleza será escolhido por diretório
Deputado federal afirma que candidato do partido à Prefeitura será definida no diretório municipal; deputado estadual fala em pesquisa como metodologia para escolhaO deputado federal André Fernandes disse que a escolha para o candidato do PL à Prefeitura de Fortaleza será realizada pelo diretório do partido. Durante a visita do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à capital cearense, começou a circular a informação de que o PL faria uma pesquisa para decidir a candidatura da sigla. “Não vai ser pesquisa que vai decidir isso não, vai ser o diretório”, garantiu Fernandes, presidente do partido no município.
Segundo o deputado, as decisões do PL sobre as eleições municipais, ficam para o “próximo ano”. André Fernandes participou da Marcha Contra o Aborto e Pela Vida na última quinta-feira, 12, e subiu ao trio elétrico ao coro de “prefeito, prefeito” dito por apoiadores.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O outro pré-candidato do partido para a eleição municipal de Fortaleza, o deputado estadual Carmelo Neto (PL), também compareceu à Marcha e deu outra versão sobre a escolha da candidatura da sigla no Ceará. Segundo ele, será feita uma pesquisa.
“A decisão vai ser feita pela executiva nacional, com base em pesquisa, que deve ser feita entre o final deste ano e do próximo. Eu sou pré-candidato, me coloquei à disposição do Partido Liberal e vou aguardar”, completou.
Carmelo foi outro a discursar para os manifestantes no evento da quinta-feira e postou vídeo nas redes sociais com apoiadores também chamando-lhe de “prefeito” durante a Marcha. A publicação foi repostada por Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL.