Trump exige "pedido de desculpas" formal após ficar de fora da lista dos mais ricos

Esta é a segunda vez nos últimos três anos que o republicano fica de fora da listagem da Forbes

15:11 | Out. 13, 2023

(FILES) US President Donald Trump speaks during a rally at Muskegon County Airport in Muskegon, Michigan on October 17, 2020. Former US president Donald Trump said June 8, 2023 he has been indicted in the federal probe over his handling of classified documents after leaving office. (Photo by MANDEL NGAN / AFP) . (foto: MANDEL NGAN/AFP)

Ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump exigiu que a revista Forbes se desculpasse formalmente com ele por não inseri-lo na lista dos 400 americanos mais ricos, elaborada pela publicação. Esta é a segunda vez que a empresa deixa o nome de Trump fora da listagem.

“Eu exijo formalmente um pedido de desculpas da falida revista Forbes”, escreveu na última quarta-feira, 11 o ex-presidente por meio da Truth, rede social idealizada por ele próprio.

Desde o início da década de 1990, Trump era um dos nomes garantidos na lista. No entanto, na semana passada, a Forbes informou que a fortuna do ex-presidente caiu em torno de US$ 600 milhões em 2023, em comparação com o ano passado. 

Na mesma rede social, Trump ofendeu o editor sênior da revista, Dan Alexander, acusado pelo republicano de produzir “reportagens falsas e difamatórias” sobre ele.

Dan é autor da obra “Casa Branca Inc: Como Donald Trump Transformou a Presidência em um Negócio”, publicada em 2020. Nas redes, o ex-presidente afirmou que condenava a conduta de “escritores realmente burros e designados” para insultá-lo.

Sem provas, Trump alega que a Forbes é “propriedade do governo comunista chinês”. A informação não é verídica. 

Acesse o canal do O POVO sobre política cearense