Rave atacada em Israel surgiu no Brasil e foi criada pelo pai de Alok
Edição acontecia próxima à Faixa de Gaza quando Hamas atacou; três brasileiros estão desaparecidos, de acordo com Ministério das Relações Exteriores do BrasilO Universo Paralello, festival de música eletrônica atacado pelo grupo Hamas em Israel no último sábado, 7m surgiu no Brasil. O evento contava com mais de três mil pessoas e foi interrompido após o ataque, que deixou mais de 260 mortos, segundo autoridades israelenses.
O festival foi criado no Brasil nos anos 2000 por Juarez Petrillo, o DJ Swarup, também conhecido por ser pai dos DJs Alok e Bhaskar. A primeira edição da rave aconteceu na Chapada dos Veadeiros, em Goiás, e depois foi transferida para a Bahia, onde acontece a tradicional festa da virada do ano.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Alok publicou em suas redes sociais que o pai foi apenas contratado como uma das atrações e que o produtor israelense licenciou os direitos do uso da marca. “O meu pai foi CONTRATADO a se apresentar em um evento que licenciou os direitos de uso do nome do festival, como já aconteceu em diversos outros países”, explicou o artista em uma nota. O DJ ainda explicou que a região tem um contexto histórico de realizar eventos.
Em nota publicada, o Universo Parello explicou que a marca “sempre” foi licenciada para eventos que ocorrem fora do Brasil. A empresa também prestou condolências às famílias das vítimas. “O Universo Paralello sempre licenciou sua marca para eventos fora do Brasil onde um produtor é responsável pela organização e contratação de artistas vinculados, como aconteceu no caso do Swarup [DJ criador do evento e pai de Alok]”, ressalta o grupo.
Leia mais
Contato com o Itamaraty:
O governo brasileiro montou no Itamaraty uma estrutura para o acompanhamento da situação dos brasileiros na região.
O Ministério das Relações Exteriores informou contatos para brasileiros em situação de emergência, todos com WhatsApp:
- Embaixada em Tel Aviv: +972 (54) 803 5858
- Escritório de Representação em Ramala:+972 (59) 205 5510
- Plantão consular geral do Itamaraty: +55 (61) 98260-0610