Câmara Municipal de Fortaleza aprova moção de repúdio aos ataques contra Israel
O requerimento foi aprovado por unidade na casa legislativaOs vereadores de Fortaleza aprovaram por unidade nesta quarta-feira, 11, uma moção de repúdio contra os ataques do grupo Hamas a Israel. O requerimento para o ato é de autoria do vereador Pedro Matos (PL), que justificou a solicitação como uma necessidade de expor um posicionamento firme da Câmara de Fortaleza contra o terrorismo.
O parlamentar também expressou sua preocupação com os mortos do conflito. “Clamamos para que haja uma rápida e pacífica solução para o conflito bem como que seja paralisado o derramamento de sangue, especialmente de civis. Inocentes vêm perdendo a vida por conta da guerra”, completou.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A Câmara dos Deputados Federais também aprovou na segunda-feira, 9, moções de repúdio aos ataques sofridos por Israel.
Uma moção de repúdio tem função de expressar uma posição majoritária de uma casa legislativa, seja em repúdio a um fato, louvor, dentre outros motivos.
Conflito de Israel
No sábado, 7, o grupo islâmico palestino Hamas bombardeou Israel, em um ataque sincronizado por terra, água e ar. Em resposta, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, declarou guerra à organização terrorista. A disputa já matou 2,3 mil pessoas, entre elas os brasileiros Bruna Valeanu e Ranani Glazer.
Na madrugada desta quarta-feira, 11, o primeiro grupo de brasileiros pousou no Rio de Janeiro após voo de resgate da Força Aérea Brasileira (FAB) em Tel Aviv.