Roberto Cláudio critica governo por Ceará estar abaixo da linha da pobreza
Manifestação acontece em meio à crise no PDT em que de um lado há apoio ao Governo do Estado
18:22 | Out. 12, 2023
O ex-prefeito de Fortaleza e ex-candidato às eleições estaduais Roberto Cláudio (PDT) criticou o Governo do Ceará pela segunda posição entre os estados com mais crianças abaixo da linha da pobreza. O ex-prefeito compartilhou notícia do O POVO, baseada em dados do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). A manifestação ocorre em meio a crise no partido, onde de um lado há apoio ao Governo do Estado.
"Estamos apenas à frente do Estado do Maranhão. Isso é muito grave! Se podia, como já propus, criar um amplo programa de acompanhamento individual e apoio multidimensional, inclusive de renda familiar, dirigido às famílias com crianças vivendo em situações de vulnerabilidade. Esta ação, que chamei de Projeto 'Anjos da Família', prioriza melhor e focaliza mais o uso dos recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop) e está inspirada no fundamental e transformador trabalho que os agentes realizam na saúde pública cearense".
Na disputa no PDT, Roberto apoia o presidente nacional da legenda, André Figueiredo, que trava embate com Cid Gomes pelo comando estadual, com contornos judiciais.
Nas últimas eleições para governador, ocorridas no pleito de 2022, Roberto Cláudio ficou em 3º lugar, com 14,14% dos votos válidos.