O POVO News: Israel se prepara para invadir Gaza; Hamas ameaça matar reféns

O conflito iniciado no sábado já deixou mais de 1500 mortos e governo israelense promete ofensiva "como jamais vista"

O programa O POVO News realiza mais uma edição nesta segunda-feira, 9. Com apresentação do jornalista Ítalo Coriolano, a edição traz as últimas informações sobre o conflito entre Israel e o grupo extremista Hamas que já deixou cerca de 1587 mortos se tornando o conflito mais mortal no território israelense desde 2008 e na Palestina desde 2015.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, divulgou imagens de ofensivas e afirmou "Nós começamos. Israel vencerá", e se prepara para invadir e tomar a Faixa de Gaza. O grupo Hamas ameaçou que irá executará um refém israelense a cada novo bombardeio de Israel contra edifícios civis na Faixa de Gaza sem aviso prévio.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Assista ao vivo:

Em nota, o Itamaraty comunicou que três brasileiros estão desaparecidos e um feridos nos conflitos no Oriente Médio. O Brasil organizou uma reunião com membros do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) e o Ministério da Defesa enviou seis aeronaves para resgatar brasileiros.

O programa receberá o analista político Uriã Fancelli para explicar o conflito entre Israel e Hamas que envolve a questão Palestina, desde sua origem, e também analisar o futuro com esta guerra.

O episódio contará com análises de jornalistas da casa e especialistas para discutir os assuntos da política brasileira. Participa o correspondente do O POVO em Brasília, João Paulo Biage.

Serviço

Programa: O POVO News

Quando: Segunda a sexta, às 18 horas

Onde: Youtube, Linkedin, Facebook e TikTok do O POVO

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

israel hamas conflito irsrael hamas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar