Elmano leva deputados de ônibus para visitar obra de hospital e pedir recursos
Sobre recursos a serem enviados este ano pela bancada federal, Elmano disse que solicitou verbas para execução de um plano estadual de oncologiaO governador Elmano de Freitas (PT) levou um grupo de deputados federais e estaduais para visita ao Hospital Universitário do Ceará, em Fortaleza, nesta segunda-feira, 9. Eles desembarcaram de um ônibus. No início da manhã, Elmano e os parlamentares estiveram reunidos no Palácio da Abolição, sede do governo, motivo pelo qual se deslocaram juntos de ônibus.
A assinatura da ordem de serviço do hospital ocorreu em 2021. O valor da obra da estrutura física superou os R$ 300 milhões, restando executar parte de urbanização e obras nas vias de acesso, além de iniciar uma licitação para aquisição de equipamentos para o hospital, o que deve exigir novos recursos e articulação com a bancada federal.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Sobre a questão, Elmano comentou a importância dos deputados para a execução da obra. “Vamos iniciar o processo de licitação dos equipamentos, já licitamos parte da urbanização, da duplicação da avenida que dará acesso ao hospital (...) Trouxe a bancada federal, que garantiu grande parte do recurso para que a obra esteja como está, estamos perto para a conclusão das obras finais, aquisição de equipamentos e contratações”.
Leia mais
Sobre recursos a serem enviados esse ano pela bancada federal, Elmano disse que solicitou verbas para outro fim, no caso, a execução de um plano estadual de oncologia.
“Esse ano solicitamos à bancada federal, um plano estadual de oncologia para o Ceará inteiro. Algo em torno de R$ 270 milhões de reais para implantar e custear o primeiro ano de toda uma rede de tratamento do câncer (...) Pedimos hoje pela manhã o apoio da bancada. Percebi sensibilidade da bancada. E o compromisso da bancada federal com a saúde me convence que um importante volume de recursos será aportado”, completou.
O governador defendeu ainda a instalação de placas com nomes dos operários que trabalharam na construção do equipamento e dos deputados federais que alocaram recursos, a partir de emendas, para construção do local. “Acho que na política temos que ter gestos. Aqui tem recursos de deputados das mais variadas ideologias. É importante ter o nome de cad deputado que colocou recurso aqui, para o povo saber que se a política tem dificuldades, nela também encontramos soluções”, disse.
Foi a política que está garantindo o fortalecimento do sistema de saúde (...) É com muita Justiça ter o nome dos deputados, senadores, e dos operários que trabalharam na obra, assim como seus gestores.