Advogado diz que prefeito de Tianguá não está internado e responde por atos da gestão

O advogado ainda afirmou que não são verídicas as denúncias, levadas à Câmara Municipal contra a atual gestão

Em nome do prefeito de Tianguá, Luiz Menezes (PSD), o advogado Cândido Magalhães rebateu as acusações que recaem sobre o gestor que estaria ausente há meses da prefeitura. Na última semana, vereadores iniciaram processo para afastar o prefeito de suas funções

O advogado atualizou o estado de saúde de Menezes e afirmou que o gestor está em Fortaleza, em casa, "cuidando de sua saúde", mas em breve estará em Tianguá. Magalhães afirmou que o prefeito chegou a ir a um hospital da capital, mas não esteve internado. Desde 15 de setembro, circula no município que Menezes estaria internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"Está lúcido e responde por todos os atos da gestão, Luiz Menezes tem 78 anos e tem sido vítima de falsos boatos sobre sua morte, após ter sofrido um AVC há cerca de um ano", disse o advogado por meio de nota nesta segunda-feira, 9. O advogado ainda afirmou que não são verídicas as denúncias, levadas à Câmara Municipal contra a atual gestão, de falsificação da assinatura digital do gestor, bem como de superfaturamento na aquisição de itens, aluguéis de veículos e serviços contratados pelo município.

A Câmara de vereadores de Tianguá aceitou, na quinta-feira, 5 de outubro, denúncia com pedido de sucessão do Executivo, que dá início a processo que pode cassar o prefeito por supostamente ausentar-se do município por tempo superior ao permitido, sem autorização prévia do Legislativo. Foram nove votos a favor do recebimento e cinco contrários, entre eles de vereadores que eram da base do gestor.

O advogado do prefeito afirmou que não haverá revanchismo da parte do prefeito, mas ressaltou que dois parlamentares "tem esposas que são secretárias na prefeitura". A nota ressalta que o próprio presidente da Câmara, Elves Lima, era há duas semanas atrás, um forte aliado do perfeito".

Ele cita que a movimentação acontece sob liderança do vice-prefeito, Alex Nunes (PL). "Nesse momento, a oposição, liderada pelo vice-prefeito, Alex Nunes, conta com 10 vereadores, entre os 15", aponta o texto. 

MPCE acompanha caso do prefeito

Desde março, o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da 7ª Promotoria de Justiça de Tianguá, acompanha o caso que chegou ao órgão após denúncia referente ao afastamento do prefeito de suas funções. O caso foi enviado para a Procuradoria de Justiça dos Crimes contra a Administração Pública (Procap) que está apurando a responsabilidade criminal da suposta omissão do gestor, conforme nota enviada ao O POVO.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

prefeito Tianguá

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar