Evandro sobre crise no PDT: "Estão expulsando a grande maioria dos deputados"
O presidente da Assembleia voltou a lamentar os embates internos do partido e disse ser uma "tendência natural" que outros parlamentares peçam para sair da siglaO presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão, disse lamentar a situação de crise interna no PDT e considerou ser uma tendência natural que outros parlamentares sigam seus passos e busquem a desfiliação do partido, pois "estão sendo expulsos e empurrados" a isso.
"É uma tendência natural. Estão empurrando, estão expulsando a grande maioria dos deputados, tanto federais, quanto estaduais para fora do partido", declarou nesta sexta-feira, 6, em evento da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec).
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Evandro afirmou que "não precisa ser um grande estudioso de política para saber que a situação dentro do PDT chegaria e estas situação", por conta de tensões e interesses individuais que estão se colocando acima dos interesses coletivos".
"É uma discussão que, infelizmente, só tenho o que lamentar. A gente lamenta estar acontecendo tudo isso em um partido que, no meu caso, meu primeiro e único partido até o momento. Mas não precisa ser nenhum grande estudioso da política para saber que iria acontecer. Tendo em vista os tensionamentos e interesses individuais se colocando acima dos interesses coletivos", disse.
Um dia antes destas declarações, Evandro afirmou ao O POVO que os mais recentes embates o fizeram ter convicção que sua decisão de sair do partido foi a melhor, com tantos sentimentos "pequenos" e "aflorados". O deputado também declarou que o PDT deverá se definhar.
“E eu particularmente lamento muito, porque é um partido do qual eu tenho um carinho. Mas, infelizmente diante de tantas e tantas coisas acontecendo desde o ano passado pra cá, nos faz ter a certeza de que o PDT está passando por um momento de muita turbulência e infelizmente vai terminar definhando“, declarou.
Com informações do repórter Adriano Queiroz