Bolsonaro no Iguatemi: veja bastidores da visita-relâmpago, com pizza e música ao vivo
O ex-presidente passou 17 minutos no shopping em Fortaleza, acompanhado de aliados e recebido por apoiadores
14:21 | Set. 30, 2023
Era pouco antes de 19h30min quando o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou ao shopping center Iguatemi. Pouco antes, ele teve o contato mais próximo com a população nesta passagem por Fortaleza, diante do escritório do deputado federal André Fernandes, na avenida Barão de Studart. De lá, informavam aliados, ele iria ao maior shopping da cidade comer uma pizza.
Pizza e música ao vivo na passagem relâmpago do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao shopping Iguatemi em Fortaleza. pic.twitter.com/wTLPffSljV
— Jogo Político (@jogopolitico) September 30, 2023A primeira informação era de que ele estaria na "nova praça de alimentação". No local, uma banda tocava Chico Buarque. "Apesar de você, amanhã há de ser outro dia". Mas, não foi para lá que ele se dirigiu. Bolsonaro foi ao "Iguatemi antigo", a praça de alimentação que já completou mais de 40 anos.
Leia mais
A chegada agitou a rotina até então tranquila do shopping na noite de sexta. Apoiadores o receberam aos gritos de "mito, mito, mito".
O ex-presidente sentou-se entre o deputado federal André Fernandes e o deputado estadual Carmelo Neto, pré-candidatos que disputam a indicação para concorrer à Prefeitura de Fortaleza em 2024.
Completavam a mesa o deputado estadual Alcides Fernandes, pai de André, e o deputado federal Jaziel Pereira. Todos do PL. Na mesa ao lado estavam o vereador Inspetor Alberto, o vice-prefeito de Caucaia, Deuzinho Filho, e Tancredo dos Santos, presidente do PL em Caucaia.
A banda tocava músicas dançantes. Apoiadores se empolgavam com os acenos do ex-presidente.
Foram pedidas pizzas nos sabores portuguesa, calabresa, frango e muçarela. Enquanto ainda comiam as que chegaram primeiro, novas unidades eram levadas às mesas.
Após comerem rapidamente, o ex-presidente e a comitiva deixaram a praça de alimentação pela saída de emergência. No fim, várias fatias sobraram.
Na saída, ele atendeu a apoiadores. Antes de entrar no carro, respondeu com poucas palavras sobre quem será o candidato em Fortaleza: "Pergunta para eles dois", disse se referindo a André Fernandes e Carmelo Neto.
Deixou o shopping às 19h47min, após cerca de 20 minutos no local.
O Iguatemi em Fortaleza pertence ao ex-senador Tasso Jereissati (PSDB), que fez oposição a Bolsonaro e, no início do ano, referiu-se a ele como "pior presidente da história do Brasil".