Pesquisa deverá definir entre Fernandes e Carmelo como candidato de Bolsonaro em Fortaleza

Questionado sobre quem será o candidato do PL na capital cearense, Bolsonaro respondeu "pergunta para eles"

Depois de uma rápida passagem pelo shopping Iguatemi, onde comeu pizza na praça de alimentação, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) respondeu de forma rápida ao O POVO sobre a candidatura do PL à Prefeitura de Fortaleza em 2024. "Pergunta pra eles", disse se esquivando, sobre se a opção seria pelo deputado federal André Fernandes ou o deputado estadual Carmelo Neto, ambos pré-candidatos.

Mais cedo, o presidente fez rápido discurso a apoiadores, em frente ao escritório de Fernandes, bloqueando trecho da avenida Barão de Studart. Na ocasião, fez menção a ambos. "Dois jovens, o Carmelo e o nosso André, que representam a todos nós aqui em Fortaleza".

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Fernandes e Carmelo estavam presentes na ocasião e também discursaram ao lado do ex-presidente. O deputado federal puxou gritos de "Lula ladrão! Seu lugar é na prisão!", o que foi repetido em coro pelos presentes. 

Segundo confidenciou um aliado de Bolsonaro que estava na agenda de ontem em Fortaleza, a definição sobre qual dos dois será candidato deverá ser feita com base em pesquisa, a ser realizada entre o fim deste ano e o começo do próximo.

O acordo neste sentido foi feito nesta sexta-feira, 29, entre Bolsonaro, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, e os dois pré-candidatos ao Paço Municipal. A chance do PL ter André e Carmelo numa mesma chapa, como candidatos a prefeito e vice, é considerada improvável.

André Fernandes já afirmou em outras ocasiões que está disposto a concorrer a Prefeitura e que o partido não abre mão da candidatura própria na disputa.

Carmelo disse que o partido só definirá o nome da chapa do PL na convenção do partido, no próximo ano. 

Nas eleições de 2022, a bancada do PL no Ceará se aliou ao União Brasil de Capitão Wagner, mas se incomodou com a posição de afastamento do hoje secretário da Saúde de Maracanaú durante a campanha. Carmelo chegou a comentar que espera que Capitão Wagner apoie o PL no pleito municipal de Fortaleza em 2024. "Está na hora de uma reciprocidade", afirmou ao O POVO, em agosto

Siga o canal "Política Ceará - O POVO" no WhatsApp

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

eleições 2024 Bolsonaro Carmelo Neto André Fernandes

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar